Ajude

Menu Doe

Alessandra Maltarollo lança DOWNadinha, seu primeiro livro infantil, com apoio do Solar

19/10/2016

A analista de eventos do Solar, Alessandra Maltarollo, lançará seu livro As aventuras de uma criança DOWNadinha, no dia 23 de outubro, às 16h, na Livraria da Travessa, em Ipanema.

Clarice,​ a DOWNadinha, protagonista do livro e filha de Alessandra, é uma criança cheia de alegria, determinação, vontades, conquistas e aprendizado. As experiências e os desafios vivenciados no dia a dia com ela, inspiraram a autora a transformar as descobertas e aprendizados de sua filha de 6 anos em história infantil.

Com desenhos bem coloridos e muito alegres, assim como Clarice, o livro mostra a pais, terapeutas, médicos, amigos e amigos dos amigos que crianças da sua idade podem sim aprender, se desenvolver e ser felizes, com ou sem Síndrome de Down.

A autora deseja que as crianças sejam vistas como crianças antes mesmo da deficiência.

Alessandra é pedagoga com especialização em educação de jovens e adultos (UERJ) e pós-graduada em psicopedagogia pela Universidade Cândido Mendes (RJ).

​A ilustradora Yolle Torres é designer formada pela Universidade Veiga de Almeida com ênfase em ilustração e animação digital.

Serviço:

Lançamento do Livro As aventuras de uma criança DOWNadinha
Data: 23 de outubro, domingo
Horário: A partir das 16 horas
Local: Livraria da Travessa
Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema

Voltar às notícias