Ajude

Menu Doe

Preparação para o ENEM

06/04/2017

Nos dias 5 e 6 de abril, nossos alunos do Ensino Médio realizaram um simulado tal qual a prova do Enem. A duração foi de 10 horas no total, sendo 5 a cada dia. A prova continha 100 questões e uma redação com o tema “Até que ponto deve ir a autonomia do próprio corpo?”.

As 100 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada, abrangiam as matérias história, geografia, sociologia, filosofia, química, biologia, física, matemática, português, literatura, espanhol, inglês, artes e educação física.

A redação do 2º ano foi trabalhada em reportagens e na experiência de vida do aluno. Era necessário redigir um texto argumentativo de 30 linhas, expressando o seu ponto de vista.

Já a redação do 1º ano foi de múltipla escolha com questões linguísticas e uso da língua na norma culta. Foram trabalhadas 20 questões de colocação pronominal e regência.

Um dos objetivos do Solar é encaminhar seus alunos já formados a universidades e ao mercado de trabalho. Prepararmos nossos estudantes para isso é muito importante.

Voltar às notícias