Ajude

Menu Doe

Duas alunas do Solar partem para intercâmbio cultural em Connecticut, nos Estados Unidos

19/06/2017

A partir do dia 24 de junho, as alunas Francielle Martins de Souza e Dandara Amaral, do 2º ano do Ensino Médio, participarão do programa de intercâmbio Brayce Program em Connecticut, nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas.

A aluna Dandara irá participar pela primeira vez. Ela, junto a outros 299 jovens, integrará o Programa de Acampamento Hazen YMCA, em Chester. Ela participará, durante duas semanas, de atividades campistas ao ar livre, à beira-mar, esportivas, com artes criativas e drama. Cada campista cria sua própria programação, de acordo com as atividades que deseja participar.

O programa recruta jovens estudantes de comunidades com forte conhecimento em inglês, personalidade contagiante, bom senso de humor, entusiasmo, senso de aventura, experiência em trabalhar com crianças e envolvimento em projetos sociais. Lá, esses jovens aprendem novas habilidades como auto-confiança, independência e liderança. São submetidos a experiências extraordinárias de mudança de vida, fazem novas amizades em várias partes do mundo e ganham maior fluência em seu inglês.

Já a aluna Francielle participa pela segunda vez. Ela retorna para o Programa de Liderança, onde passará três semanas se preparando para ser uma líder, participando de workshops sobre habilidades de comunicação, solução de problemas, falar em público, planejamento de progamas, estilos de liderança, entre outros. Durante este três semanas, ​​ao mesmo tempo, ela participará do Acampamento Hazen YMCA como líder do programa.

Ambas as alunas passarão uma semana na casa de uma família americana. Franciele retorna para a família que já a recebeu para ajudar a irmã americana que está envolvido com trabalho voluntário. Dandara será recebida por uma nova família. Ambas ficarão hospedadas em Connecticut.

Essa oportunidade só foi possível graças aos parceiros EduMais e Brayce Program, além dos pais e responsáveis das alunas e as próprias alunas.

O Solar agradece imensamente a todos que tornaram isso possível e parabeniza as alunas Francielle e Dandara! Estamos muito orgulhosos!

Voltar às notícias