Ajude

Menu Doe

Educação Infantil trabalha a Parábola do Semeador

23/03/2017

Durante todo o mês de março, o Solar está trabalhando o ato de semear, através da Parábola do Semeador. A história fala de um semeador que deixou cair uma semente no caminho, em terreno rochoso e entre os espinhos, e ela se perdeu, mas quando a semente caiu em terra boa, cresceu, multiplicando a colheita.

A parábola foi trabalhada de diferentes formas com as turmas. Com as turmas do Berçário foi realizada uma contação de histórias. Com as turmas do Maternal também foi realizada uma contação de histórias e os alunos plantaram diferentes sementes pelos jardins do Solar. Com as turmas do Pré-Escolar, as educadoras fizeram um grande tapete e as crianças montaram a história através de desenhos.

As crianças da Educação Infantil distribuíram para todos os funcionários do Solar uma mensagem de amor junto a sementes de girassol!

O projeto tem o objetivo de passar aos alunos, desde a primeira idade, os valores da bondade, para que entendam que tudo deve ser semeado, cuidado, regado e plantado, para que possam colher bons frutos.

Voltar às notícias

Galeria