Ajude

Menu Doe

Educação Integral do Solar comemora 26 anos

18/08/2017

Há 26 anos, o Solar Meninos de Luz iniciou sua jornada na Educação Integral com uma creche, para que as famílias do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo pudessem deixar seus filhos em segurança e ir trabalhar, melhorando a renda famíliar.  Mas não era suficiente.

Com o passar dos anos, o Solar iniciou também os Ensinos Fundamental I e II e o Ensino Médio, além da educação complementar, que abrange oficinas profissionalizantes, culturais e esportivas. Mas não só isso. Encaminhou seus alunos ao exterior em intercâmbios culturais e seus alunos formados a universidades com bolsas de estudos e abriu turmas de alfabetização de adultos, que também recebem aulas de informática.

Manteve e ainda mantém seus alunos na escola em horário integral (10h/dia), oferecendo três refeições diárias, durante seus primeiros 18 anos de vida. Todos os anos, 400 crianças e jovens são atendidos com educação formal e aulas de percussão, violão, flauta transversa, balé, sapateado, dança de salão, teatro, informática, inglês, xadrez, capoeira, futsal, vôlei, basquete, ioga, entre muitas outras.

Há 26 anos, a educação no Solar forma homens de Bem, agentes transformadores da sociedade. Que cheguemos aos 50! Parabéns, Solar!

Voltar às notícias