Ajude

Menu Doe

Galeria de Arte Solar apresenta Diante do Desconhecido: o Outro

31/05/2017

A Galeria de Arte Solar promove a partir de amanhã,  1º de junho, em Copacabana, a exposição Diante do Desconhecido: o Outro; uma produção conjunta Casa Fidalga 182. Com curadoria de Aloysio Pavan, André Sheik e Patricia Wagner e coordenação de Osvaldo Carvalho,  12 artistas refletem sobre as possíveis feições assumidas pelo “desconhecido” no contexto da criação artística e o contraste entre o eu constantemente exposto e o Outro.

A mostra sucede a exposição Diante do Desconhecido, ocorrida em 2016 na Casa Fidalga 182, em São Paulo, que agora aborda o contexto social no qual a Galeria de Arte Solar está instalada. A ideia do Outro diante do tema “o desconhecido” emergiu como um conceito chave e repleto de potencialidades para o desdobramento proposto nesta nova exposição.

Diante do Desconhecido: o Outro busca evidenciar a relação no espaço entre o eu e o próximo. O Outro é aquilo que nos dá a pensar sem jamais dominar, assim como a experiência da arte. A proposta é pensar essa relação do artista, ou do eu, diante do desconhecido, diante do próximo, na condição radical e ética de responsabilidade pelo outro.

O homem pode pensar o Desconhecido, o Estrangeiro, Deus, o Infinito, em todas as suas transcendências. E também é assim que o artista, em sua relação íntima com o imaginário, cria: entendendo a realidade inerente ao trabalho artístico como um desdobramento do real, uma outra realidade sem nenhuma separação temporal. 

 

Artistas:

Alice Micele
Aloysio Pavan
Ana Paula Albé
Elisa Gomes
Heloisa Beldi
Joana Cesar
Julia Debasse
Julie Brasil
Luciana Mass
Mario Grisolli
Patricia Osses
Zaven Paré

 

Serviço:

Exposição Diante do Desconhecido: o Outro

Curadoria de Aloysio Pavan, André Sheik e Patricia Wagner
Coordenação de Osvaldo Caravalho
Período: 1º de Junho a 22 de Julho
Visitação: de segunda-feira a sexta-feira: 09h às 18h – sábados: 09h às 13h
Endereço: Galeria de Arte Solar – Rua Saint Roman, nº 146, Copacabana – Rio de Janeiro, RJ.
Telefone: (21) 3202-6900

Voltar às notícias

Galeria