Ajude

Menu Doe

Homenagem aos voluntários

06/05/2017

Dando continuidade às homenagens que o Solar fará aos seus queridos e imprescindíveis voluntários, no mês de maio, nossa amiga homenageada é a Balu. Ela faz parte do Solar há mais de 20 anos e atua nos programas Educação Integral e Família/Comunidade.

A Balu aceitou responder algumas perguntas:

Nome completo?
Balu Carvalho.

Como conheceu o Solar?
Conheci o Solar atraves de uma amiga, a Alessandra Maltarolli, em um Bazar na Visconde de Pirajá.

Há quanto tempo atua como voluntária no Solar?
Desde o século passado, há mais de 20 anos.

Em que áreas atua?
Atualmente atuo no Evangelização da Educação Integral com a turma do 1º ano, na visita às famílias do Projeto Manjedoura, na Reunião Pública do Programa Comunidade, na divulgação espontânea e permanente das Campanhas do Solar e no apoio aos eventos.

Como você se sente trabalhando no Solar?
Me sinto muito realizada e permanentemente desafiada.

O que acha do trabalho realizado pelo Solar?
Acho que o trabalho realizado pelo Solar é admirável pela proposta original, mas também pela quantidade de obstáculos que existem. Acabam conseguindo superar e não se intimidam diante das dificuldades. Essa força, essa fé e a persistência são os fatores que motivam os voluntários e faz com que se comprometam verdadeiramente. Vendo as crianças crescerem sadias, vemos o resultado de todo esse empenho, o que dá mais alegria ainda!

Acha que o Solar influencia a vida das pessoas? De que forma?
O Solar influencia a vida não só dos seus alunos, mas de suas famílias e também da Comunidade, já que atua há tanto tempo e com tanta ênfase e tanto cuidado com os moradores. O discurso de paz e fraternidade ecoa por todos os cantos. Pude constatar isso durante às visitas nas casas das famílias, através do carinho e respeito com que somos recebidos. Os projetos culturais, através da Galeria de Arte, o Teatro e outros eventos artísticos e sociais valorizam os moradores, melhorando sua auto estima.

Qual é a característica do Solar que você mais aprecia?
O que mais admiro é a condução firme e doce de Isabella Maltarolli e a dedicação intensa e amorosa de toda a sua família.

Tem alguma história bacana entre você e os alunos para nos contar?
Já fiz tantos eventos no teatro, nas salas, em hotéis, passeios no Teatro Municipal, orfanatos, pracinhas, centros culturais, produção de fotos e eventos com celebridades, reuniões em empresas, entrevistas em TV, passeatas, ufa!!! Teria muitas histórias bacanas, mas daria um livro!
A história do Solar ainda está sendo construída e me sinto muito agradecida por ter carregado um tijolinho para esta obra incomparável. Sou fã!

Balu, o Solar Meninos de Luz agradece imensamente pelo amor e pela educação que você proporciona às nossas crianças e jovens!

Voltar às notícias