Ajude

Menu Doe

Nova oficina de arte para a exposição Acessos

22/03/2017

As artistas Grasi Fernaski, Marciah Rommes e Nadia Aguilera participantes da mostra Acessos, exposta na Galeria de Arte Solar, vieram ao Solar no dia 22 para ministrar uma oficina de arte aos alunos do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II.

A oficina foi dividida em duas etapas. Na primeira etapa, foram usados os frames do vídeo gravado na primeira oficina de arte. Os frames foram impressos e cobertos por uma folha vegetal. Isso dificultou a visão da imagem. Então nossos alunos destacaram com canetinhas coloridas o que mais lhe chamava atenção.

Um dos aspectos mais chamativos com relação à primeira atividade é que para ter acesso ao frame impresso, é preciso levantar a folha vegetal. Com isso, já se começa a trabalhar o tema da exposição: Acessos.

Na segunda etapa, os alunos utilizaram impressões de frames, barbantes, canetinhas, cola e tesoura para, em duplas, criarem peças que tivessem alguma relação com o tema da exposição. Nossos jovens fizeram barcos, avião, escada, ondas e até tocha olímpica. Após o término das atividades, eles explicaram o que os inspirou a criar cada uma daquelas peças.

Os trabalhos serão expostos ainda nesta exposição da Galeria de Arte Solar.

Artistas participantes da oficina:

7º ano

Beatriz de Souza
Erik Ribeiro Lima
Gabriel Paiva Araujo
João Augusto de Medeiros Silva
Nicole Monteiro de Oliveira
Ueslei Nascimento da Silva

8º ano

Caio Marques da Silva
Emille Martins Custodio
Pablo dos Santos Lopes
Vinicius Alves Barbosa

Voltar às notícias

Galeria