Ajude

Menu Doe

Oficina de Inventices na Galeria de Arte Solar

15/12/2016

Encerrando as atividades de 2016, a Galeria de Artes Solar promove, a partir de 15 de dezembro, a exposição Oficina de Inventices, do artista Lin Lima.

Desdobrando-se em respostas às suas próprias dúvidas, propõe uma mostra baseada nas premissas do desenho lúdico. Conhecido por suas peças feitas com lápis apontados à mão e os desenhos de parede feitos a partir de meias-luas, questões ligadas às suas investigações formais, o artista apresenta variações, ora objetivas ora nem tanto, do uso do grafite, seja naquelas peças que lhe são características, seja na apresentação de suas ideias de projetos que vem a realizar nesta exposição solo.

Lin Lima é bacharel em Pintura pela Escola de Belas Artes da UFRJ e seus trabalhos dialogam basicamente com o universo do desenho e seu principal objeto: o lápis. Formas orgânicas surgem do improviso e da repetição sem qualquer esboço para atingir resultados. Nos desenhos um traço de cada vez para que dentro da repetição surja a evolução. Dentro do que poderia ser igual, tudo diferente. Com o lápis, as formas ganham o espaço transformando um mero coadjuvante em ator principal, em trabalhos que dialogam tanto com a repetição, explorada nos desenhos, quanto nos movimentos de arte construtiva.

Serviço:

Exposição Oficina de Inventices
Curadoria de Osvaldo Carvalho
Período: 15 de dezembro a 31 de janeiro
Visitação: de segunda-feira a sexta-feira: 09h às 18h – sábados: 09h às 13h
Endereço: Galeria de Arte Solar – Rua Saint Roman, nº 146, Copacabana – Rio de Janeiro, RJ.
Telefone: (21) 3202-6900

Voltar às notícias

Galeria