Ajude

Menu Doe

Palestra com Dr. Celisio Werneck

22/08/2017

No dia 22 de agosto, o Solar recebeu o doutor Celisio Werneck, gerente da Clínica da Família do Pavãozinho, para uma palestra para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

O médico abordou temas como sexo, gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis, como HPV (Human Papiloma Virus) e gonorreia.

O HPV é um vírus que vive na pele e nas mucosas dos seres humanos, tais como vulva, vagina, colo de útero e pênis. Quando afeta os órgãos genitais é uma infecção transmitida sexualmente (DST). O sexo desprotegido é a principal causa da transmissão.

Já a gonorreia é uma doença sexualmente transmissível, provocada por uma bactéria, que pode afetar homens ou mulheres que têm contato íntimo sem camisinha, causando infecções frequentes no pênis, vagina ou ânus.

O doutor Werneck reforçou a importância do sexo seguro, com prevenção e se colocou à disposição dos alunos para esclarecer dúvidas posteriores na Clínica da Família.

O Solar Meninos de Luz agradece ao doutor Celisio Werneck por ter trazido informações tão importantes para nossos alunos.

Voltar às notícias