Ajude

Menu Doe

Palestra sobre segurança financeira e economia

15/09/2017

No dia 15 de setembro, o Célio Macedo da Silva, especialista em Educação Financeira, veio até o Solar palestrar sobre segurança financeira e economia para nossos alunos do Ensino Médio.

Célio, que costuma dar palestras sobre Educação Financeira e Liberdade Financeira para as pessoas que estão passando por dificuldades financeiras, contou um pouco da sua história de vida. Depois de passar algumas dificuldades com sua mãe durante a infância e adolescência, ele estruturou um plano para ter estabilidade e não passar por isso novamente.

Em primeiro plano, ficaram os estudos realizando o sonho de se formar em Economia. Desde que começou a trabalhar, Célio utilizou uma parte de seu salário para se especializar e possibilitar seu crescimento profissional. Em segundo plano, ficaram as economias. Ele estipulou um valor que deveria guardar todos os meses para que, ao final de 9 anos, pudesse comprar seu imóvel sem depender de aluguel.

Célio falou da importância de objetivos, de planejamento e de força de vontade. Depois de seguir sua carreira colocando seu plano em prática, ele conseguiu comprar seu apartamento, seu carro e ainda manter um quantia guardada para possíveis problemas que possam acontecer.

O Solar Meninos de Luz agradece imensamente ao Célio por falar sobre uma questão tão importante para o futuro dos nossos alunos e incentivá-los a acreditar e lutar por seus objetivos!

Voltar às notícias

Galeria