Ajude

Menu Doe

Palestra vocacional com Augusto Cesar e Daniela Berger

07/07/2017

No dia 7 de julho, o Solar recebeu os empresários Augusto Cesar e Daniela Berger para uma palestra vocacional para os alunos do Ensino Médio. Augusto atua nas empresas Diverta, Papelaria Lider, Romantiza, Todo Modo, Yupi Design, enquanto Daniela atua nas empresas Montarte e DB Home.

Eles explicaram o que é empreendedorismo e o que é ser um empresário, deram exemplos de empresas empreendedoras e falaram sobre as características necessárias para empreender.

Depois de passarem o conhecimento, Augusto e Daniela iniciaram um Jogo de Negócios. Os alunos foram divididos em grupos e cada grupo abriria sua própria empresa. As primeiras atividades foram escolher o nome da empresa, o produto ou serviço a ser vendido e para que público-alvo. Como o tempo é curto, o jogo terá continuidade em outro encontro.

Ao final, eles sortearam o livro Empreendendo Felicidade, do autor Pedro Salomão. A vencedora foi a aluna Mariane.

Esta palestra vocacional faz parte do Programa Meu Futuro em Minhas Mãos, que visa apresentar as profissões aos alunos, levá-los ao mercado de trabalho e ajudá-los a escolher suas carreiras.

O Solar Meninos de Luz agradece imensamente ao Augusto Cesar e à Daniela Berger por trazerem tanto conhecimento aos nossos alunos!

Voltar às notícias

Galeria