Ajude

Menu Doe

30 alunas do Solar assistem o Rio Open 2017

20/02/2017

A instituição Futuro Bom possibilitou a ida de 30 alunos do Solar ao Rio Open 2017, o maior torneio de Tênis da América do Sul, que ocorre no Jockey Club Brasileiro entre os dias 20 e 26 de fevereiro. O transporte foi disponibilizado pelo Shopping Leblon.

Os alunos das turmas do 6º, 7º e 8º anos irão na segunda-feira, dia 20, assistir o ATP (Associação de Tenistas Profissionais) Simples da 1ª rodada, das 16h30 às 18h.

A mesma instituição, em parceria com o Copacabana Palace e com o patrocínio da Pirelli, convidaram o Solar a participar do Projeto Princesinha de Copacabana, em que 12 alunas do Solar do 6º e 7º anos terão aulas de tênis segundas, quartas e sextas, das 14h às 15h, na quadra do Copacabana Palace. Todas receberão uniformes, raquetes e alimentação.

Maria Esther Bueno, ex-tenista brasileira, será madrinha do projeto. A ex-atleta foi vencedora de 19 torneios do Grand Slam e considerada como a melhor tenista do mundo pelo International Tennis Hall of Fame.

As alunas integrantes do projeto poderão participar de competições estaduais e nacionais. A participação em competições dependerá do desenvolvimento de cada uma no projeto, que tem por objetivo dar oportunidade às alunas que passam a responder aos treinamentos com desempenho acima da média dentro e fora das quadras.

Ao completar 18 anos, cada jovem receberá um certificado de participação e uma carta de referência, para facilitar o seu ingresso no mercado de trabalho, ou encaminhamento para clubes, hotéis e academias para aqueles que quiserem e possuírem as qualidades necessárias para trabalhar com tênis.

A inauguração do projeto será realizada em março.

Voltar às notícias

Galeria