Ajude

Menu Doe

Projeto Ventinho

Projeto Ventinho

 

 

Imaginem uma sala de aula com 20 bebês, 5 Educadoras e muitos voluntários em atividades constantes num calor de 50°C, no alto de um morro? Agora multiplique por 19 salas de aula com alunos de todas as idades. São 430 vagas para crianças e adolescentes até seus 18 anos, que passam 10 horas por dia na Escola, pingando! Todos os dias! Dificulta até o pensamento. O Rio de Janeiro é muito quente e está cada vez pior!

O Projeto Ventinho visa instalar e manter condicionadores de ar em todas as 35 salas do Solar Meninos de Luz, iniciando pelo Berçário, que atende 90 crianças dos 3 meses aos 4 anos de idade, passando pelo Ensino Médio e terminando na Administração. Refrescaremos, além das salas de aula, nossa Biblioteca Comunitária, nosso Centro de Bem-Estar, nossa Administração, Sala dos Professores e Sala de Coordenação e Direção.

Ventinho refresca o corpo e a mente, melhora a capacidade de concentração e aprendizado, aumenta o desempenho escolar e permite aos Professores dedicação harmoniosa às crianças.

A sua participação envolverá com carinho e muito Ventinho todos os ambientes do Solar, acompanhando a criança durante toda a sua vida, dos 3 meses aos 18 anos de idade, além de 95 colaboradores e 150 voluntários, que se dedicam a manter ativa essa corrente pelo bem.

 

 

O Projeto Ventinho completou um ano de vida em maio e alcançou sua primeira meta: ventilar a casa do berçário. Mas ainda temos um longo caminho pela frente e para que todas as crianças tenham melhor qualidade de aprendizado, precisamos de ajuda.

O Solar é mantido com a realização de eventos e pela colaboração de parceiros e voluntários que acreditam na Educação Integral e, por isso, para alcançar nossa meta e fazer este projeto acontecer, precisamos de você; da sua doação. A mais importante fonte de recursos do Solar são as pessoas!

 

 

Doando! As doações são mensais e você pode ajudar com a partir de R$10,00. Por que mensais? Porque não precisamos apenas cobrir os custos de pessoal e equipamentos que vão viabilizar o projeto, como também precisamos arcar com as novas contas e manutenção deste ventinho.

A doação é feita através do portal Benfeitoria e só é preciso autorizar o pagamento uma vez através do seu cartão de crédito. A partir daí, o valor escolhido será debitado mensalmente em seu cartão.

Nossas crianças precisam do seu sopro para receberem um ventinho! Acesse bit.ly/solar_ventinho, doe e participe deste projeto!

 

Entre em contato de Segunda à Sexta das 9h às 18h:

(21) 2522-9524
(21) 3202-6900

solar@meninosdeluz.org.br