Ajude

Menu Doe

Sarau A Paz que Desejamos da Educação Infantil

20/05/2016

Hoje, dia 20 de maio, foi realizado o Sarau da Educação Infantil com o tema A Paz que Desejamos, na Sala do Coral, com a presença de papais e mamães.

Nossos pequenos prepararam junto às suas educadoras diversos desenhos e cartazes, além de apresentações com música, dança e poesia. Eles conseguiram nos ensinar como amar ao próximo e respeitar as diferenças. Incentivaram a união, a pureza e o amor na busca pela paz.

As crianças do Pré-escolar I dançaram a música A Paz, do Gilberto Gil. Já a turminha do Pré-escolar II fez uma apresentação com a poesia Criança Merece Paz, de Anne Lieri. O maternal também se apresentou, mas com a poesia Com as Letras da Paz.

O Sarau também contou a participação de duas mães e um pai, escolhidos de acordo com o resultado de uma atividade escolar, que falaram sobre sua visão da paz. As crianças levaram essa questão para casa e seus pais os ajudaram com as respostas. O trabalho em equipe das famílias com nossos alunos rendeu respostas reflexivas sobre como devemos tratar uns aos outros, porquê devemos entender o próximo e como o amor edifica.

No final, todas as crianças dançaram a música A Paz, do Roupa Nova, com uma linda coreografia.

Voltar às notícias

Galeria