Ajude

Menu Doe

Pais e alunos prestigiam apresentações do Ensaio Aberto de Dança

09/07/2011

O evento consistiu em uma apresentação pública das aulas de balé, sapateado e hip hop que são algumas das oficinas desenvolvidas no Solar, em parceria com a Valorarte, Firjan, Secretaria de Estado de Cultura e Ministério da Cultura.

As apresentações de balé clássico foram as primeiras a acontecer. As duas turmas se apresentaram na sala de Multimeios do Solar sob a regência da professora Sylvia Barreto. Com muita suavidade e leveza dos movimentos, beleza e elegância, as alunas encantaram o público, inclusive a bailarina Fabiana Valor, diretora da ValorArte.

Ao final das apresentações, Fabiana Valor presenteou nossas bailarinas com sapatilhas de ponta novas. “Meninas, vocês estão de parabéns! O desempenho de vocês foi maravilhoso. O que vocês mostraram aqui hoje foi o resultado de muita dedicação e esforço", declarou. "Subir nas pontas com sapatilhas que já foram usadas por outras pessoas, que tem o molde de outros pés, não é nada fácil. Confesso que eu acho que eu não conseguiria fazer o mesmo. Vocês estavam lindas!”, destacou emocionada.

A professora Natália Garlippe ensina sapateado a duas turmas infantis. Para o Ensaio Aberto de Dança, ela apresentou com seus alunos vários tipos de movimentos e também preparou roupas especialmente para o evento. Já o professor Leonardo Sandoval dá aulas para duas turmas juvenis. De acordo com a aluna Ana Beatriz de Oliveira, do 2º ano do Ensino Médio, as aulas de sapateado são ótimas e fáceis. “Eu faço aulas há cinco anos e gosto bastante. O professor Leo cria sequências de movimentos e traz para a gente aprender e fazer igual. Com isso, a gente desenvolve nossa criatividade e já tem várias coreografias prontas!”, contou.

A apresentação do hip hop foi um grande espetáculo! As duas turmas do professor Danilo Pereira se apresentaram com figurino caprichado e coreografias bem elaboradas. Os alunos arrancaram aplausos acalorados de todo o público, composto também pelos outros alunos que já haviam se apresentado.

Ao final do evento, todos estavam muito felizes e empolgados. Os comentários eram de que todo o esforço valeu a pena porque muita gente veio prestigiar e também de que o Ensaio Aberto de Dança pudesse se tornar uma atividade frequente no Solar para que os alunos possam mostrar seus talentos e suas evoluções nas oficinas.

Voltar às notícias