Ajude

Menu Doe

Seminário Semeando

14/07/2017

No dia 14 de julho, nossas crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I apresentaram o Seminário Semeando, sobre o meio ambiente, no Teatro Meninos de Luz. Cada turma mostrou de formas diferentes o que foi trabalhado em sala de aula durante o mês de junho.

O Maternal I fez uma apresentação com a música A Água, de Cristina Mel, que fala sobre a chuva e o Maternal II apresentou a Ciranda dos Bichos, que fala sobre os animais.

O Pré-Escolar I trabalhou o tema reciclagem, enquanto o Pré-Escolar II refletiu sobre a poluição e preservação dos mares. Eles fizeram um trabalho de campo na praia e participaram de um pequeno mutirão de limpeza.

As crianças do 1º ano fizeram uma apresentação sobre os animais selvagens e domésticos. As do 2º ano trabalharam a organização em diversos espaços, como a comunidade, a vizinhança e todas as casas.

As crianças do 3º ano falaram sobre o Planeta Terra e como ele é afetado pela falta de amor dos seres humanos. As do 4º ano apresentaram um rap sobre o meio ambiente; uma paródia criada por eles em sala de aula.

O 5º ano se apresentou de formas diferentes sobre o meio ambiente. Falaram sobre a importância dos cuidados com o planeta e fizeram uma linda dança.

Foi um lindo Seminário repleto de conhecimento e conscientização para nossas crianças.

Voltar às notícias

Galeria