Ajude

Menu
Paypal

Mãos à obra

07/05/2019

As intensas águas de março e abril nos fizeram parar. Raros são os motivos para que isso ocorra, mas as chuvas danificaram partes estruturais importantes e deixaram a necessidade urgente de reparo. Os telhados das casas foram danificados, afetando a parte elétrica, equipamentos e materiais. A perda foi grande, mas não perdemos nossa força.

Funcionários, alunos e voluntários se uniram em uma corrente de amor e colocaram a mão na massa. Ajudaram a salvar o que foi possível, retirando a água, limpando as salas, consertando móveis. O mais difícil, e também urgente, seria a recuperação da parte elétrica e do telhado, afim de garantir a segurança de nossos alunos e evitar mais danos com as próximas chuvas. Porém, para solucionarmos essa questão, não bastava somente a boa vontade de todos.

Assim, iniciamos uma campanha online em nossas redes sociais que, rapidamente, alcançou cerca de 32 mil reais. Iniciamos as obras de manutenção e parte do dinheiro, 12 mil reais, já foi investido para reparar os danos da parte elétrica. O restante está reservado para a reconstrução dos telhados das nossas cinco casas. As três casas onde funcionam a administração, o ensino médio e o ensino fundamental foram as mais afetadas; mas há goteiras nas demais, incluindo o espaço onde está nosso berçário. Para que tudo volte ao normal, será preciso investir cerca de 300 mil. Estamos em busca de orçamentos mais acessíveis, parcerias e mais doações.

Agradecemos a todos pela doação que já recebemos e por saber que muita gente acredita e investe no nosso trabalho!

 

Voltar às notícias