Ajude

Menu Doe


Depoimentos

"Sinto-me extremamente grata e feliz por ter a oportunidade de integrar essa equipe de luz que trabalha para cumprir o lema da instituição “Educar para Libertar” por meio de metodologias que desenvolvam nos alunos a autonomia e o agenciamento."

CYBELLE BORGES

Professoara de Língua Portuguesa e Literatuta

"O Solar Meninos de Luz é um projeto que transforma vidas de crianças e famílias. Há mais de 30 anos fornece educação integral, da creche ao vestibular, com grande dedicação e qualidade. Já existem vários casos de sucesso comprovado ao longo da sua existência, como jovens alunos que efetuaram intercâmbios internacionais para estudo, admissão em Universidades Federais e a conquista de empregos em ótimas empresas."

MAURO SIROTSKY

Membro do Conselho

"Uma honra ser parceiro do Solar, com sinergia de transformar por meio da Educação. Essa é nossa missão!"

CLÁUDIA ROMANO

Diretora de Responsabilidade Social e Parcerias da Estácio

"Hoje venho aqui agradecer a todos que de alguma forma participaram do aprendizado adquirido nesta tão valorosa instituição, e por tantas conversas, conselhos, carinho e broncas dados em nosso menino. Nosso “Menino de Luz”, hoje esta no IBMR e daqui a alguns anos será nosso fisioterapeuta."

ANDREA AMARAL

Mãe do ex-aluno Nicholas do Amaral

"A obra em si é encantadora, promovendo educação científica, mas principalmente educação moral e ética, para bebês, crianças e adolescentes na comunidade do Pavão, Pavãozinho e Cantagalo, do berçário ao colegial, transformando a realidade destas crianças, de suas famílias, da comunidade... e, com certeza, de todos nós."

LELIO DE SOUZA

Membro do Conselho

"Acredito que o Solar me deu horizonte e novas perspectivas de futuro. Me fez acreditar que podemos ser o que quisermos ser, e chegar aonde queremos chegar, não nos limitando as dificuldades do lugar de onde viemos."

VITOR COUTINHO

Ex-aluno

"Aqui os alunos tem a oportunidade de alcançar um futuro melhor. O trabalho pedagógico e de evangelização exercem uma influência positiva na vida dessas crianças . Tenho profunda e enorme admiração por toda a equipe do Solar, lugar que me dá um orgulho e satisfação de fazer parte."

FLAVIA GUTMAN

Voluntária

"O trabalho que o Solar realiza é muito importante para nossa comunidade, ele tem ajudado muitas famílias e colocado muitos jovens em universidades. O Solar influencia positivamente a vida das pessoas da comunidade, como a mãe que deixa seu filho na creche e sabe que pode trabalhar tranquila e não terá a preocupação de procurar escolar quando o filho for crescendo, pois o Solar ficará com seu filho até os 18 anos. Isso é muito bom!"

DIOLINDA RODRIGUES

Auxiliar de Coordenação

"O colégio Integral Solar me proporciona ensino de qualidade, amigos que posso levar para sempre, bons professores, atividades, intercâmbio e chances de ir para a faculdade."

GEOVANNA DOS SANTOS

Aluna do 6º ano

"Não só acho como tenho certeza que o Solar ajudará a realizar os sonhos dos meus filhos, porque proporciona um ensino de qualidade, ensinando as crianças a amarem e respeitarem o próximo e a serem crianças de bem."

ANDRÉA BARBOSA

Mãe dos alunos Aysha (4º ano) e Juan (8º ano)

"Trabalhar no Solar é um exercício diário de amor ao próximo. É uma satisfação perceber que estamos no caminho certo. Encontrei aqui uma família com uma garra enorme para dar sustentação educacional e emocional a essas crianças e suas famílias."

IVONETE MENDES

Diretora Pedagógica Fund. II e Ensino Médio

"O meu depoimento é simples. Me toquei no dia em que li a missão do Solar. Educar para libertar. Nada para mim é mais forte do que essa declaração. Acredito nisso."

ANDREA NATAL

Diretora Geral Copacabana Palace

"O Solar influenciou e muito a minha vida! Me encontro na faculdade. Na minha família, sou a primeira a entrar. Sonho realizado e vou terminar! "

EDUARDA ALVES

Ex-aluna

"Eu escolhi o Solar como a escolha do meu filho porque acredito no comprometimento que existe para proporcionar um sentido pra vida de cada aluno que chega à sua porta. Além da qualidade da capacitação de seus mestres e da solidariedade praticada na instituição."

JULIANA DA SILVA

Mãe do aluno Isaac da Silva do 2 ano E.F.

"Estar no Solar é saber que trabalho para construir um presente e um futuro melhor para os alunos. É ver em cada aula o cuidado geral que a equipe tem com os alunos, desde a higiene até a alimentação."

SCHAIANE TIARA ALVES

Professora de Artes

"O Solar é uma instituição generosa. Disponibiliza todas as oportunidades ao seu alcance para que todos possam participar - alunos e suas respectivas famílias; moradores das Comunidades Pavão-Pavaozinho e Cantagalo, voluntários e empregados. Possibilita o crescimento, despertando e estimulando desenvolvimento de talentos e aptidões, preparando a todos para tornarem-se os agentes da transformação que se quer no mundo."

MATILDE PEREIRA

Responsável pelo Bazar e pela Galeria de Arte

"O Solar me ensinou a ser mais estudiosa e paciente. Me deu um ensino de qualidade e um ensino religioso maravilhoso. Ensinou a importância de sermos solidários, de fazer a caridade, praticar o bem, pois isso muda a vida de muita gente, assim como mudou a minha vida e me tornou mais esforçada e madura."

THAIS FERNANDES CALDAS

Ex-aluna

"O Solar proporciona não só a educação pedagógica, mas toda a parte social aos alunos e suas famílias. E isso em tempo integral. Que escola, em plena zona sul do Rio, oferece esse tipo de ensino? "

LILIANE RIBEIRO

Auxiliar de educação

"O Solar é uma instituição que tem o prazer em cuidar das pessoas, educar e nos ensinar a ser alguém na vida. Com certeza pude aprender isso muito bem, além dos ensinos escolares, que são maravilhosos."

NICHOLAS DO AMARAL

Ex-aluno

"Sempre quando penso que trabalho no Solar Meninos de Luz, todas as suas implicações vem junto ao meu pensamento, sobre como sou uma pessoa de sorte por estar nesta escola cercada de tantas coisas boas, de conviver com as crianças que são tão especiais, que tem um coração enorme, vontade de aprender e muito respeito pelo professor."

PAULA COELHO ARAUJO

Professora de Geografia

"Eu escolhi o Solar por se tratar de uma excelente escola e ter um ambiente confiável. Eles visam um futuro brilhante para seus alunos e estão sempre ensinando o amor ao próximo. Eu aprecio muito isso."

KLEIDE CORREA

Mãe do aluno João Aquino do 1º ano E.F.

"O investimento no ser humano (nossos bebês, crianças e jovens) através da educação, arte, música e valores morais é o combustível e o caminho para uma sociedade amorosa, comprometida e generosa que em breve povoará todo o nosso mundo."

CARLOS POYART

Responsável pela área de Voluntariado

"Admiro o Solar por dar oportunidade para crianças estudarem em tempo integral e ajudar mães que precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos. "

GILSON DOS SANTOS

Inspetor escolar

"É muito bom trabalhar no Solar, pois o trabalho social é uma causa gratificante e renovadora. É uma forma de ajudar as pessoas necessitadas da comunidade e desenvolver melhorias na estrutura familiar delas."

ANA MARIA FERREIRA

Responsável pela Cozinha

"Eu gosto do Solar porque é perto da minha casa e oferece uma qualidade de ensino muito boa, oportunidade de aprender outras línguas com pessoas nativas, oportunidade de aprender a tocar instrumentos, aprender a atuar, dançar… e também, o Solar possui várias coisas que várias escolas não têm, como um teatro e uma sala de música, além de um time de futsal com uniforme e que disputa campeonatos; time este do qual eu faço parte e essa é a minha atividade favorita."

VINICIUS BARRETO DA SILVA RANGEL

Aluno do 2º ano do Ensino Médio

"Meu pai é semi-analfabeto e sempre ficou no meu pé para que eu não deixasse de estudar, porque queria me proporcionar o que ele não teve. Assim como os meus pais, o Solar me mostrou que a educação muda as pessoas, e essa influência esteve presente na base dos estudos na faculdade de Administração, no preparatório do concurso da Caixa Federal e na educação da minha filha Rebecca, que hoje também estuda no Solar."

TATIANI DO NASCIMENTO MACIEL

Ex-aluna

"Com absoluta certeza o Solar influenciou a minha vida. Até hoje me influencia. No Solar, eu aprendi a seguir pelo caminho do bem, pelo caminho estreito. Foi minha segunda casa ou até mesmo a primeira, onde encontrei pessoas que farão parte de minha vida para sempre, como amigos e colegas. Tenho dúvida se estaria numa faculdade hoje se não fosse o Solar, não pela oportunidade de ingressar numa Universidade, mas pelos ensinamentos, por criar o gosto no aluno a ter curiosidade em aprender e estudar. Trago até hoje a valorização do conhecimento e a garra para aproveitar mais as oportunidades."

NATAN DE CARVALHO

Ex-aluno

“Tive em sala de aula em 2016-2 dois alunos provenientes do Solar Meninos de Luz, alunos extremamente interessados e agradecidos às oportunidades oferecidas aos beneficiários desta Instituição na Comunidade Pavão-Pavãozinho. A aluna era beneficiária desde 3 anos de idade até 18 anos e o outro jovem desde 8 anos até 18 anos. Mencionaram aulas inclusivas de cidadania, inglês, espanhol, informática, Photoshop, Excell e Capoeira, entre outras atividades lúdicas e criativas. O brilho nos olhos ao se reencontrarem em sala de aula na Estácio - Campus Presidente Vargas - jamais esquecerei... Parabéns por este trabalho que nos sinaliza que fazer o Bem faz Bem! Aos interessados em Voluntariado, a certeza de fazer parte de uma Instituição lídima, reta e formadora de indivíduos que fazem a diferença onde vão.”

REGINA RIANELLI

Professora da Estácio