Ajude

Menu Ajude

Precisamos de você

O Padrinho de Coração irradia energia, emana amor, boas vibrações e contagia todas as ações do Solar. Invista em sorrisos!

Realize sua doação

Doe agora

Motivos para doar

Padrinho de Coração

Padrinho é a pessoa que colabora financeira e regularmente para o custeio da Educação em regime integral das 400 crianças dos 3 meses aos 18 anos matriculadas no Solar Meninos de Luz, residentes nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Os recursos do Padrinho de Coração são preciosos, permitem o pagamento das despesas não cobertas por parcerias como energia, gás, água, aluguel, IPTU, alimentação, pintura, material pedagógico e de escritório, elétrico e hidráulico, contador, advogado, correio, manutenção do site, pessoal administrativo, Professores… A instituição foi erguida e é mantida pelos Padrinhos de Coração.

  • 1 mês de alimentos para uma criança
  • 1 mês de alimento
  • Aulas de português para uma criança
  • 1 mês de alimento
  • Aulas de português
  • Aulas de matemática para uma criança

Clube do Padrinho

Esse clube tem como objetivo proporcionar aos nossos assinantes descontos em lojas parceiras do Solar Meninos de Luz. É muito simples, basta assinar o programa Padrinho de Coração e pronto você já faz parte do Clube do Padrinho.

Confira abaixo algumas das lojas parceiras…

  • At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis
  • At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis

Perguntas Frequentes

Por que devo confiar e contribuir para a manutenção do Solar?

O Solar Meninos de Luz conquistou a confiança da comunidade em 30 anos de trabalho árduo, diário, incansável. Somos uma organização social sem fins lucrativos, auditada pela KPMG Auditorores. E por que o nosso trabalhado tem dado certo com turmas formadas no ensino médio desde 2006.

Como são investidos os recursos arrecadados pelo Programa Padrinho de Coração?

1) Cobertura das despesas de custeio; 2) Investimento na qualidade de ensino; 3) Formação de fundo que garanta a sustentabilidade da organização ao longo do tempo.

Quem pode apadrinhar?

O programa foi concebido para que todas as pessoas, inclusive os jovens que já se preocupam com as questões sociais possam participar.

Empresas podem ser Padrinhos de Coração?

A participação das empresas se dá através da oferta de bens e serviços para os Padrinhos de Coração (pessoas físicas), pelo “Clube do Padrinho”. Há outras possibilidades para a participação de empresas, pedimos que entre em contato: padrinho@meninosdeluz.org.br

Por que foi criado o Clube do Padrinho?

O clube foi criado com o objetivo de proporcionar, a empresa parceira a participação através da campanha de responsabilidade social do Solar Meninos de Luz com a oferta de bens e serviços para os Padrinhos de Coração, fidelizando e aumentando o número de doadores e, aumentando a base de clientes da empresa parceira.

Posso apadrinhar apenas uma criança?

O apadrinhamento é para todos, evitando situações de desconforto e frustração entre as partes (Padrinhos, crianças, seus responsáveis e Instituição), pela descontinuidade do Padrinho ou por desligamento da criança do Programa. A individualização limita a participação, abre margem para favorecimentos e problemas de segurança pela proximidade.

Posso fazer uma doação única, sem obrigação mensal?

Sim. Clique no botão “Doação Única” faça o cadastro e, siga o passo a passo, através do link https://www.meninosdeluz.org.br//doacao_padrinho.php.

Posso contribuir com boleto bancário?

Sim. Apenas por doação única.

Contribuo mensalmente, posso aumentar ou diminuir o valor da doação?

Sim. Entre em contato com o e-mail. padrinho@meninosdeluz.org.br

Existe um contrato?

A contribuição é voluntária. Não incide sobre ela qualquer tarifa, multa, juro, correção ou negativação pelo não pagamento. Consideramos que o Padrinho de Coração selou um compromisso no ato do seu cadastro e autorizou plenamente e, por sua exclusiva vontade, um débito único e, ou periódica em favor do Solar Meninos de Luz, destinado exclusivamente para o seu custeio.

Quanto tempo dura o compromisso?

Um ano e prorrogado automaticamente. Caso, não haja oposição do Padrinho. O Solar Meninos de Luz é um programa continuado de Educação Integral e, cada geração de bebê exige um investimento de longo prazo: 18 anos.

O valor de contribuição sofrerá algum reajuste ao longo do tempo?

Quem reajusta é o Padrinho entre em contato: padrinho@meninosdeluz.org.br para reajustar.

Moro no exterior, como participar?

Através do cadastro no site Paypal https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/home

E, se não puder continuar com a contribuição?

A doação é voluntária, comunique a indisponibilidade pelo e-mail. padrinho@meninosdeluz.org.br. As doações serão imediatamente Interrompidas.

As contribuições podem ser deduzidas no imposto de renda?

A fiscalização no Rio de Janeiro não permite a dedução de doações no IR.

Posso visitar as turmas que apadrinhei?

Sim, e adoraríamos a sua visita. Semanalmente sai um grupo com até 12 pessoas para fazer o tour pelo SOLAR, com o acompanhamento do Coordenador de Voluntário, prestando informações e apresentando a instituição. As visitas são realizadas as terças feiras, às 10h, com nome na agenda e pontualidade. É um passeio que dura até 1h; Entre em contato: voluntarios@meninosdeluz.org.br para agendar o passeio.

Posso mandar presentes para as crianças?

Pode e, é ótimo, mas atenção: terá que ser para todas as crianças de uma turma, entre em contato: padrinho@meninosdeluz.org.br

Posso me corresponder com as crianças?

Com certeza e estimulamos a correspondência como processo pedagógico. Como a sua colaboração é para todas as crianças, uma delas responderá em nome de uma das turmas. Você pode enviar cartas, cartões de natal, mensagens p/ o dia das crianças e tudo o que você imaginar, para Rua Saint Roman, 149 – CEP. 22071-060 - Copacabana /RJ – Brasil. Solar Meninos de Luz - A/c. Padrinho de Coração.

mais informações?

Entre em contato

(21) 2522-9524
(21) 3202-6900

De Segunda à Sexta das 9h às 18h.