Ajude

Menu Doe

Acesso Google for Education

Acesso Google for Education

O Google for Education é uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

A plataforma engloba diversas ferramentas educacionais para aperfeiçoar o ensino e envolver ainda mais os nossos alunos.
O objetivo é deixar as aulas mais interativas, participativas e produtivas. Compartilhar arquivos, trabalhar no mesmo arquivo simultaneamente, facilitar a troca de ideias.

O Solar adquiriu o direito de uso para alinhar a tecnologia ao ensino integral. Trazer a tecnologia para o Solar é trabalhar de forma interativa e criativa o conteúdo a ser lecionado. Compartilhamento de conteúdo; acesso rápido a todas as matérias, inclusive de anos anteriores, além do arquivamento de toda a vida acadêmica de forma vitalícia são alguns dos benefícios do sistema.

A interação entre alunos e professores é um dos benefícios da plataforma, principalmente durante as tarefas e o desenvolvimento de atividades escolares, como trabalhos em grupo. A ferramenta possibilita o contato imediato online entre as partes, para retirada de dúvidas, como fóruns de discussões, por exemplo. A ferramenta também permite um feedback mais rápido por parte dos professores em deveres de casa, trabalhos escolares e provas.