Ajude

Menu Doe

Gincana de Matemática e Gincana Solidária com o Ensino Fundamental II e Médio

16/11/2016

No dia 16 de novembro, os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio tiveram uma manhã bem agitada. O dia começou com uma Gincana da matemática, realizada através de um jogo de tabuleiro humano.

Os alunos jogavam um dado e andavam àquela quantidade específica de casas. Algumas casas incluíam perguntas de matemática, enquanto outras faziam os participantes voltarem no tabuleiro. Cada turma tinha um representante no jogo.

A turma vencedora foi o 1º ano do Ensino Médio e, como premiação, além da distribuição de bombons para os alunos, houve ainda o sorteio de uma bicicleta doada pela Estácio. A aluna vencedora foi a Ariana Sodré!

Em seguida, os alunos participaram da Gincana solidária. Todos trouxeram gelatina e fraldas geriátricas para doação. As atividades incluíram cabo de guerra, corrida, disputa para estourar o balão do amigo, corrida com os pés amarrados, entre outros.

Além das atividades no dia, os alunos também compuseram uma música com o tema solidariedade. A música vencedora, paródia de ‘Asa Branca’, de Luiz Gonzaga, foi feita pelos alunos do 6º ano. Assista aqui: https://youtu.be/BJ4pmKmRCBM .

A turma vencedora da Gincana da solidariedade foi o 6º ano e os alunos ganharam um passeio para Parque da Catacumba, com piquenique e várias atividades.

Toda a gelatina arrecadada será doada ao INCA e os pacotes de fraldas geriátricas arrecadados serão doadas a um asilo ainda não escolhido.

Voltar às notícias

Galeria