Ajude

Menu Doe

Homenagem aos voluntários

20/06/2017

Dando continuidade às homenagens que o Solar fará aos seus queridos e imprescindíveis voluntários, no mês de junho, nosso amigo homenageado é o Gustavo. Ela faz parte do Solar há 16 anos e atua no Berçário e no Maternal.

O Gustavo aceitou responder algumas perguntas:

Nome completo?
Luis Gustavo Bellintani Ribeiro.

Como conheceu o Solar?
Conheci o Solar através do antigo bazar que ficava na Rua Canning.

Há quanto tempo atua como voluntário no Solar?
Estou atuando como voluntário no Solar há 16 anos.

Em que áreas atua?
Nos primeiros anos atuava apenas no Berçário e Maternal. Fui acompanhando o crescimento das crianças e, portanto, seguindo-as no jardim, no pré, etc. Hoje conheço crianças que cuidei no Berçário I e que estão com 16 anos.

Como você se sente trabalhando no Solar?
Adoro trabalhar no Solar, amo muita as crianças e esse trabalho já faz parte da minha vida. Sinto falta quando não posso ir mais assiduamente.

O que acha do trabalho realizado pelo Solar?
Acho o trabalho no Solar maravilhoso, importantíssimo, transformador.

Acha que o Solar influencia a vida das pessoas? Caso sim, de que forma?
Influencia a todos, não somente as crianças, mas aos voluntários e às professoras.

Qual é a característica do Solar que você mais aprecia? 
Coloca uma nova dimensão de vida para quem sabe o quanto é importante amor, disciplina e conceito de família. No Solar, vivenciamos tudo isto juntos e ao mesmo tempo. Para mim o que fica de mais positivo é o fato de termos proximidade com os moradores da comunidade. Hoje, conheço, visito muitas casas e posso dizer que fiz bons amigos ao longo desse tempo.

Tem alguma história bacana entre você e os alunos para nos contar?
Em um dos meus primeiros anos como voluntário, decidi comprar presentes de Natal para as crianças das turmas que eu visitava. Seriam ao todo 160 crianças, mas eu estava muito apertado de dinheiro. Rezei a Deus e pedi ajuda para familiares e amigos. Somente depois é que percebi que consegui comprar os 160 presentes sem desembolsar nada do meu próprio dinheiro. Levando os presentes na véspera da entrega, recebi uma ajuda calorosa das professoras e funcionárias, que me ajudaram a embalar e separar os brinquedos adequados para cada turma. Foi um momento inesquecível!

Gustavo, o Solar Meninos de Luz agradece imensamente pelo amor que você proporciona às nossas crianças!

Voltar às notícias