Ajude

Menu Doe

Leituras no Solar com Daniela Fossaluza e Flávio Dana

22/10/2016

O Programa Leituras no Solar vem dinamizando cada vez mais a Biblioteca Comunitária Paulo Coelho. Em seus dois últimos encontros, trouxe a atriz Daniela Fossaluza e  o autor e contador de histórias Flávio Dana.

No dia 14 de outubro, o Solar recebeu o Projeto Costurando Histórias, que foi apresentado aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Os atores Daniela Fossaluza, Denise Goneve e Cezar Augusto Pereira transformaram livros de Fabio Sombra, Silvia Orthof e Leonardo Boff em um tapete tridimensional, que se tornou o espetáculo ‘Fala, Bicho!’.

Abordando direta e indiretamente a questão ambiental, o espetáculo tem ciranda no brejo, esplendor na mata e confusão na Av. Atlântica, além de viola caipira, buzinas, cacarejos, pios e coaxos.

Já no dia 21, Flávio Dana contou a história dos seus livros ‘Godofredo, o craque ciprino’ e ‘Hermeto, um louco por futebol’ para crianças e jovens das comunidades Cantagalo e Pavão-Pavãozinho. O encontro foi dinâmico e repleto de música, com direito até a cavaquinho. O autor sorteou 4 livros entre as crianças presentes e deixou dois disponíveis na Biblioteca.

O  Programa terá continuidade no dia 25 de outubro, quando a autora Anna Claudia Ramos fará uma roda de leitura com nossos alunos da Alfabetização de Adultos. Ela lerá um conto do seu livro ‘No meio do caminho tem uma porta’.

Este projeto foi premiado pelo Edital Todos Por um Brasil de Leitores, do Ministério da Cultura.

Voltar às notícias

Galeria