Ajude

Menu Doe

Projetos Incentivados

Projetos Incentivados

A empresa tributada com base no Lucro Real pode doar parte de seu Imposto de Renda (IR), e a não enquadrada no “Simples”, parte de seu Imposto Sobre Serviço (ISS) para os projetos do Solar Meninos de Luz, através da renúncia e dedução fiscal, via leis de incentivo.

A Lei Rouanet (Lei de Incentivo à Cultura), permite que a empresa invista até 4% do IR. Já a Lei Municipal de Incentivo à Cultura (ISS/RJ) permite que a empresa invista até 20% do imposto próprio devido em cada mês. Em ambos os casos, a dedução fiscal pode chegar a 100% do valor investido.

Como contrapartida, os investidores terão sua marca divulgada na área de Apoiadores do site, no material de divulgação do projeto e serão citadas nas campanhas de assessoria de imprensa.

 

Projetos aprovados pelo Solar Meninos de Luz

 

Lei Rouanet

  1. Escola de Música – Solar Meninos de Luz

O projeto tem por objetivo realizar atividades de educação musical em dois módulos: formação de grupos musicais, corais e orquestra, com identidade cultural musical brasileira e suas influências, e formação de plateia para música clássica, nas comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.

  1. Escola de Teatro – Meninos de Luz

O projeto tem por objetivo realizar aulas de educação teatral para os alunos da instituição filantrópica Solar Meninos de Luz. As oficinas serão realizadas ao longo de 10 meses e atenderá crianças e jovens, de 4 a 15 anos.

 

Lei Municipal de Incentivo à Cultura (ISS – RJ)

  1. Coral Solar

O projeto tem como objetivo a formação de um Coral com os jovens, de 11 a 17 anos, das comunidades Cantagalo e Pavão-Pavãozinho.

  1. Escola de Teatro – Meninos de Luz

O projeto irá realizar aulas de educação teatral para os alunos do Solar Meninos de Luz. As oficinas serão realizadas ao longo de 10 meses e atenderão crianças e jovens, de 4 a 15

anos.

  1. Orquestra – Meninos de Luz

Formação da Orquestra Estudantil com as crianças e jovens atendidos pela Instituição Solar Meninos de Luz.

  1. Escola de Chorinho e Percussão Solar

Realização de oficinas de chorinho e percussão para crianças e jovens das comunidades  Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, atendidos pelo Solar Meninos de Luz.

  1. Clube da Leitura Digital

Implantação de uma Biblioteca Digital, criação de clubes de leitura virtuais e um conjunto de ações presenciais para incentivar a prática da leitura na Biblioteca Comunitária Paulo Coelho.

 

Contato para projetos

Mayra Andrade
mayra@meninosdeluz.org.br