Ajude

Menu Doe

Solar retoma sua Escola de Música

01/09/2017

A música sempre fez parte da educação do aluno do Solar, pois desenvolve a sensibilidade, criatividade e habilidade de interpretação, expressão, comunicação e crítica através de apreciação e prática musical em suas várias modalidades: canto, expressão corporal, instrumentos, teoria musical e suas ligações com Dança, Teatro e Artes Plásticas. Facilita a aprendizagem e prática da atenção, pontualidade, disciplina, responsabilidade, persistência e interação grupal.

Através de leis de incentivo, o Solar retomou sua Escola de Música em 2017.

A Escola de Chorinho Solar Meninos de Luz, que abrange aulas de violão, flauta transversa, cavaquinho e percussão (pandeiro), tem o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e o patrocínio da Light, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. As oficinas são voltadas para as turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Cada uma das quatro oficina atende a 10 alunos com aulas semanais de 2h cada.

A Orquestra Solar Meninos de Luz tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e patrocínio do Hotel Belmond Copacabana Palace, através da Lei do ISS. Abrange aulas de violino, viola, flauta transversa, violoncelo, clarineta, trompete, trombone e contrabaixo acústico.

Todo o Ensino Fundamental I terá 1h semanal de Educação Musical. As demais oficinas serão voltadas para os alunos do Fundamental II e moradores das comunidades, não matriculados no Solar.

O Coral do Solar conta com o patrocínio do Portal da Cabala e possui duas turmas, sendo uma voltada para os alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental I e outra voltada para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II. As aulas são realizadas uma vez por semana, com duração de 1h30 cada. Esse projeto não utiliza os mecanismos das Leis de Incentivo.

Voltar às notícias