Ajude

Menu Doe

31 anos de Educação Integral

24/08/2022

Ontem o Solar Meninos de Luz comemorou 31 anos de trabalho de Educação Integral nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo e o que não faltou por aqui foi motivos para celebrar.

O dia já começou com uma apresentação da mais nova oficina que promete ser uma das preferidas dos nossos meninos de luz: o Basquete 3×3. Comandada pelo atleta Leandro Discreto (primeiro atleta profissional da modalidade no Brasil), a aula inaugural contou com um show de exibição de atletas com direito a apresentação de dança no intervalo.

A tarde nossos meninos de luz e professores levaram seus instrumentos musicais e gingado para a Praça General Osório convidando a todos os passantes a compartilhar da alegria do dia, numa apresentação improvisada da nossa Escola de Música e Capoeira.

E para encerrar o dia, a escola em peso marcou presença no Teatro Solar para prestigiar a Educação Infantil e as suas apresentações de dança que embalaram todos os corações com muito gingado e excesso de fofura.
No final não poderia faltar o tradicional bolo e um super parabéns que reverberou pelo Teatro lotado por todos os alunos, funcionários e alguns voluntários.

A alegria do dia pode ser traduzida através das palavras da nossa querida Presidente:

“Ah… Solar! Cada novo aniversário faz passar um filminho em nossa mente de tudo o que já vivemos. Corta para o brilho nos olhos de nossos Meninos. Da gostosa nostalgia a emoção se alarga em orgulho de suas conquistas. A luz do Mestre Jesus está ali, radiante. Livres, alegres, plenos de esperança, caminham… É muito bom ser Solar!”

Voltar às notícias

Galeria