Ajude

Menu Doe

A arte de colocar a “mão na massa”, no nosso caso: argila

15/04/2024

Transformar a sala de aula em um espaço de arte viva é uma das experiências mais enriquecedoras que oferecemos aqui na Galeria de Arte Solar. #EducaçãoArtística #ArteContemporânea

Nossos adolescentes tiveram o privilégio de não apenas aprender sobre arte, mas de vivenciá-la ao lado de artistas contemporâneos renomados, cujas obras adornam as paredes da nossa galeria.

Na última sexta-feira, uma aula especial sobre cerâmica abriu um novo mundo de possibilidades para os alunos do Ensino Médio. Com a curadora Jô Vigorito, eles mergulharam nas técnicas e nas narrativas que moldam cada obra de arte.

E a jornada artística não termina por aí! Em breve, esses mesmos estudantes terão a chance de colocar as mãos na massa na Oficina de Cerâmica, ampliando seus horizontes sob a tutela de Jô Vigorito, uma autoridade em História da Cultura Afro-brasileira e artes visuais.

Aqui no Solar Meninos de Luz, a arte é mais do que uma disciplina – é a essência da nossa educação. Com dois períodos dedicados à arte, nossos alunos são incentivados a desenvolver suas habilidades criativas e artísticas de forma profunda e significativa.

“Ficamos honrados com o convite para realizar esta oficina na Galeria de Arte Solar Meninos de Luz. Criar espaços para discussões sobre a arte cerâmica é essencial para apreciarmos sua riqueza cultural e histórica”, diz Jô Vigorito.

Celebrar o Dia Mundial da Arte imersos em aprendizado e inspiração é um presente para a alma. Aqui, arte e educação se entrelaçam, formando o tecido de nossa comunidade.

Voltar às notícias

Galeria