Ajude

Menu Doe

A Casa Branca

21/05/2020

E a medida que nossos meninos de luz passavam de ano, novas turmas se abriam, e a busca por espaço era constante. Agora havia chegado o momento de pensar no Ensino Fundamental II.

Através da nova parceria com a Fundação Paulo Coelho conseguimos alugar a nossa quarta casa, numero 138, também conhecida como Casa Branca.

Em 2000 damos inicio ao nosso Ensino Fundamental II, com o Colégio Cidade de Aplicação. Uma parceria da ASSESPA – Associação Educacional São Paulo Apóstolo (através do Dr. Ronald Levingson) e à qual pertencia a UniverCidade. A parceria se estendeu até o Ensino Médio, inclusive com bolsas para UniverCidade entre 2006 e 2013, mas chegou ao fim em 2014, causando um grande prejuízo e colocando uma pausa em muitos sonhos. Mas essa história fica para semana que vem!

Mas tem muita notícia boa nesse meio tempo também. Damos início as primeiras atividades complementares em parceria com o Instituto Paulo Coelho e FURNAS.

O Solar também começa a ganhar seu primeiro reconhecimento como Entidade Beneficente com o certificado de 297º e de 309º Maior Entidade Beneficente do Brasil, pelo Filantropia 400, efetuada pela Kanitz & Associados em 2000 e 2001 respectivamente.

A “Casa Branca” permanece, até hoje, como a única casa alugada do Solar Meninos de Luz.

TRIBUTO DE GRATIDÃO AO DR. RONALD LEVINGSON

“Dr. Ronald, amado parceiro e amigo. O senhor permitiu que, por 13 anos, de 2000 a 2013, funcionasse o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio. Deu em comodato a casa da Rua Saint Roman, 142 – onde funciona o Ensino Infantil e Bolsas integrais na UniverCidade. Sem sua generosidade e defesa o Solar, não teríamos conseguido chegar até aqui e um imenso número de vidas não teriam sido transformadas! Muito obrigado, Dr. Ronald! Jamais o esqueceremos”.

Solar Meninos de Luz
Presidente e Diretores

Voltar às notícias

Galeria