Ajude

Menu Doe

A educação integral como inspiração

20/07/2019

Em 2018 realizamos nosso primeiro encontro de educação com tanto sucesso que não poderíamos deixar de seguir com esse projeto. Assim, no dia 31 de agosto faremos o 2º Encontro Solar de Educação, dessa vez no Belmond Copacabana Palace, parceiro que tanto nos apoia e abraça nossas ideias.

Com o objetivo de proporcionar um espaço para apresentação de modelos que inspirem uma prática cada vez mais coerente para se alcançar, verdadeiramente, uma educação integral, nossos encontros são dirigidos para estudantes acadêmicos da área educacional, professores, coordenadores e diretores de escolas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

A programação deste ano trará os modelos de educação integral desenvolvidos pelas nossas equipes pedagógicas e contará também com a participação da Escola Eleva, referência em educação no Rio de Janeiro.

Como convidado especial teremos o jornalista Antônio Gois, que desenvolverá o tema “Educação Integral no Brasil: retratos de uma trajetória”. Além disso, o encontro terá o prazer de contar com a presença de professores/doutores que são referências na área: Thereza Penna Firme, que abordará o tema “A perspectiva integral da avaliação da aprendizagem”; Marta Relvas, que falará sobre “Educação Integral e Neurociências”; Luiza Elena Valle, abordando “Educação integral e inclusão”; Júlio Furtado, levará o assunto “A Educação Integral e a construção de vínculos afetivos”; e Amaral Cunha, da Escola Eleva, com “Integral: a escola feita por alunos, famílias e professores”. Imperdível!

para conferir a programação completa e garantir sua vaga:

 

Voltar às notícias