Ajude

Menu Doe

A esperança que fortalece os sonhos

06/08/2019

Ao longo de nossos 35 anos de atuação, muitas histórias ouvimos, conhecemos e vivemos. Uma delas, a do jovem Marcos Paulo, de 12 anos, ganhou voz ao ir parar nos comerciais da TV Globo sobre o Criança Esperança 2019.

Nosso aluno desde criança, Marcos Paulo chegou ao Solar Meninos de Luz trazido por seu pai, Marcos. Eram só os dois e o pai não pensou duas vezes em começar a cuidar do futuro daquele menino que representava tudo em sua vida.

Hoje no sétimo ano, Marcos Paulo é muito inteligente e estimulado por seu pai. Tem 3 principais sonhos: quer ser arqueólogo, presidente do Brasil e escritor. Já começou a traçar sua meta organizando seu primeiro plano de ação: se aprofundar no universo do mundo antigo. Foi nas aulas de história da professora Gabriela que se viu apaixonado pelos impérios Grego, Romano, Macedônico e Persa. Se acha curioso e pesquisa em casa, na escola. A professora diz que o empenho e profundidade dele na busca pelo aprendizado inspira os colegas de turma.

Morador do Pavão-Pavãozinho, Marcos Paulo estuda no Solar em tempo integral e divide o seu tempo aprendendo trompete, desenhando e fazendo teatro. Tem como melhor amigo seu pai, com quem conversa, joga xadrez. Para Marcos, o filho é fonte de alegria. O pai também o ajuda a nunca desistir de estudar e pensar no futuro. Ambos aprendem muitas coisas juntos. “Marcos é um pai muito presente”, conta a diretora pedagógica do Solar Meninos de Luz, Isabella Maltaroli.

Isabella e todos os colaboradores do Solar estimulam jovens como Marcos Paulo a conquistarem seus sonhos através de uma formação de qualidade. “Aqui oferecemos formação com amor. Quando recebemos os recursos do Criança Esperança foi possível colocarmos projetos em ação e prepararmos mais nossos professores. Investir em educação é realmente transformador”, complementa Isabella.

O apoio do Criança Esperança é destinado ao programa de Educação Integral – aulas da grade curricular e atividades complementares (música, dança, esporte, teatro, artes plásticas, esportes, apoio escolar, inglês e informática), atendendo aos seguintes Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS): Educação de qualidade (ODS 4) e Igualdade de gênero (ODS 5).

Marcos Paulo é um dos 420 alunos do nosso Solar Meninos de Luz, e, há mais de três décadas, levamos assistência às famílias e à comunidade, contribuindo para promover o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O menino conta que estará sempre ligado à escola. “Faço tudo no Solar. Mesmo quando não estiver mais estudando aqui, serei um Padrinho do Coração para manter o Solar em minha vida. Quem doa, não ajuda somente os alunos, mas a toda população.”

Assista aqui ao vídeo do Criança Esperança:

 

Voltar às notícias

Galeria