Ajude

Menu Doe

A História continua….

07/02/2020

“Comecei no Solar com aproximadamente 9 meses, praticamente nasci lá, e durante essa caminhada de 17 anos muitas pessoas passaram pela minha vida…

Essa equipe conseguiu me deixar com saudades da escola de tão boa que ela é….

As atividades que me marcaram foram a percussão, onde tive meu primeiro contato, aqui, no Solar e até hoje curto e pratico…. O xadrez, que também conheci no Solar, pois nunca tive paciência para aprender por conta própria. ….E uma menção honrosa para Acupuntura que foi essencial para lidar com ansiedade antes de vestibulares.

Todos os funcionários do Solar, de certa forma, foram especiais pra mim. A Eliana da Biblioteca sempre me ajudando da melhor maneira, o pessoal do apoio, sempre dispostos a abrir uma quadra ou algo do tipo, e o EduMais que me proporcionou experiências novas e o aprimoramento em outro idioma.

Minha turma, apesar de todos os defeitos,  hoje é como minha segunda família, e não é pra menos, pois foram longos 17 anos com muitos. E sempre fomos acolhedores, logo os novatos se enturmavam rápido e já era da família também.

Agora que terminei esse meu ciclo, a única certeza que tenho é que seja lá quem estude no Solar, será uma pessoa de sorte, pois tudo que ganhei lá dentro eu levarei pro resto da vida…”

Henrique Gabriel Alencar de Souza, através desse lindo depoimento, renova em nós as verdadeiras razões que nos motivam continuar…. As razões que, muitas vezes, esquecemos durante os momentos de maiores crises, onde as dores nos fazem duvidar de nossas forças….

Com nota 840 na redação do ENEM, Henrique garante sua vaga em Engenharia Mecânica na UERJ, tornando-se mais uma razão do quanto vale a pena insistir e investir em cada uma dessas crianças.

Um resultado que nos mostra que estamos no caminho certo… que a história nunca termina… ela sempre continua…

Voltar às notícias

Galeria