Ajude

Menu Doe

A nova creche

16/02/2023

Depois de muitos anos de espera, nossa creche passou por uma tão aguardada reforma e se transformou num novo e lindo ambiente para nossas crianças e bebês se desenvolverem.

E quando falamos de educação de crianças, alguns itens são considerados indispensáveis para seu desenvolvimento e para promover atividades de diversão e socialização entre elas.

Com o avanço da era digital, cada vez mais cedo, adultos, jovens e crianças abraçam esse mundo tecnológico sobre telas. Inserir a tecnologia na sala de aula e aproximar os recursos digitais do cotidiano dos alunos já são algumas premissas da BNCC. E pensando nisso, o Solar Meninos de Luz adota o uso da PlayTable, uma mesa interativa onde as crianças brincam e interagem juntas diretamente na tela, com os dedos ou objetos de apoio, como pinceis, ponteiras ou adaptadores. Fazendo desse momento uma atividade interativa, colaborativa e inclusiva para todas as crianças, inclusive as com alguma limitação motora, tornando-a uma aliada ferramenta para o desenvolvimento da Educação Infantil.

E assim como acreditamos e investimos no potencial de cada um de nossos meninos de luz, é preciso que nossos parceiros também acreditem e invistam no Solar Meninos de Luz para que possamos continuar trazendo o que há de melhor para nossos alunos, e é por isso que precisamos agradecer o Instituto Phi por tornar possível o que antes era apenas sonho.

Voltar às notícias