Ajude

Menu Doe

Alfabetização de Adultos: aula na Galeria de Arte

31/10/2017

No dia 30 de outubro, os alunos da Alfabetização de Adultos participaram de uma aula na Galeria de Arte Solar, marcando o encerramento da exposição Digitais.

Enquanto os alunos contemplavam as obras de arte, o professor instigou percepções sobre o caos urbano da cidade onde vivemos e estimulou reflexões sobre o que é fato ou ilusão, público ou privado em nossas vidas. A senha para responder essas indagações é individual, mas a busca pode e deve ser coletiva.

Com esse objetivo, o plano de aula contemplou o desenvolvimento de alguns conhecimentos essenciais no processo de alfabetização como a oralidade, através da expressão dos pensamentos, ideias, opiniões e sentimentos; a interpretação de textos que não contém linguagem escrita; o exercício da leitura a partir dos elementos do cartaz e de texto sobre a exposição; a escrita de texto coletivo sobre a experiência vivenciada.

O projeto se chama BB Educar – Alfabetização de Jovens e Adultos e é fruto de uma parceria do Solar Meninos de Luz com a Fundação Banco do Brasil.

Voltar às notícias

Galeria