Ajude

Menu Doe

Alimentação e atividade física são temas de aula de informática

07/11/2016

No 2º semestre de 2016, as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I estão trabalhando o tema Saúde e Práticas Esportivas. Para dinamizar o assunto, a professora de informática Aline Santos implementou um projeto entre os alunos do 4º e 5º ano com o objetivo de conscientizar nossas crianças sobre a importância da qualidade de vida.

Nesse projeto, eles estão aprendendo sobre como impedir o aparecimento de doenças metabólicas degenerativas, como beneficiar a competência mental, como aumentar a capacidade de resposta imunológica entre outras funções relacionadas à alimentação.

Também estão aprendendo sobre regularizar a ansiedade, diminuir o estresse e melhorar a qualidade da mente através da prática de atividades físicas.

O projeto é separado em duas etapas. A primeira, que aconteceu no dia 7 de novembro, foi uma conferência online entre os alunos e a nutricionista Nara Araújo. Eles tiveram a oportunidade de ouvir sobre alimentação saudável e tirar dúvidas como: ‘Quando as crianças tem diabetes, o que elas precisam comer para ficarem bem?’, ‘Por que as crianças comem para crescer?’, ‘Por que tem que comer de 3 em 3 horas?’ e ‘Qual a importância da atividade física em conjunto a alimentação saudável?’.

A segunda etapa visa um encontro com o professor de educação física Bruno Saviano para um bate-papo, orientações e algumas atividades físicas.

Após essas duas etapas, os alunos desenvolverão um folheto informativo e um blog com informações sobre o tema trabalhado para conscientizar seus amigos na escola e na comunidade.

Voltar às notícias

Galeria