Ajude

Menu Doe

Aluno do Solar busca a sustentabilidade da escola através reciclagem

29/11/2017

Um aluno do Ensino Fundamental II do Colégio Integral Solar vem ganhando destaque. O João Victor Loiola Ferreira Chaves, do 7º ano, que trabalha a Pedagogia de Projetos em dois bimestres do seu ano letivo, escolheu trabalhar um tema que possa ajudar na sustentabilidade do Solar.

João sempre teve interesse em questões ambientais, como poluição e desmatamento. Então decidiu trabalhar o tema Sustentabilidade e Ecologia em prol do Solar e reduzir a conta de energia através da reciclagem. Sua orientadora, a professora Thais Cerqueira, deu um empurrãozinho. Ela ligou para o Projeto Light Recicla, que troca resíduos por descontos na conta de energia, e deixou que ele explicasse seu projeto.

Eles fizeram um acordo e o Solar terá sua despesa reduzida caso consiga empresas parceiras que possam doar seu lixo em nome do Solar. João, que tem pressa em ajudar, entrou em contato com a Louis Vuitton e conseguiu apoio. A marca de luxo conhecida por suas bolsas e malas produz cerca de 3 toneladas de papel por ano e doará seu lixo em nome da instituição.

João agora está tentando se reunir com o Hotel Copacabana Palace, com o escritório de advocacia Bichara Advogados e com a marca de chocolates Cacau Show em busca de novas parcerias. Ele também vai se reunir com a direção da PUC para falar sobre seu projeto e uma possível oficina de games envolvendo o meio ambiente – que está sendo planejada em conjunto com a professora Marcella Albaine.

Ele também visa apresentar palestras em escolas e na própria comunidade com um intuito educativo, para que as pessoas se preocupem mais com relação à conservação do meio ambiente.

Voltar às notícias