Ajude

Menu Doe

Alunos 5º ano participam da Pedagogia de Projetos

22/11/2017

Para que nossos alunos do 5º ano já possam se familiarizar com a Pedagogia de Projetos aplicada no Ensino Fundamental II, cada um pôde escolher um tema para pesquisar e trabalhar no último semestre e, entre os dias 22 e 23 de novembro, eles apresentaram seus projetos aos alunos do 4º ano.

Entre os temas estudados, estavam o aborto, o funcionamento dos barcos, a origem e evolução do futebol, a importância na nutrição, a energia eólica, a customização de roupas, a evolução do telefone celular e os rios mais poluídos do mundo.

Na Pedagogia de Projetos, os alunos podem escolher os temas que irão estudar. A escolha do tema é a primeira etapa. Posteriormente, montam junto aos seus tutores – sempre professores – um roteiro de pesquisa sobre o tema, conversam com especialistas (os professores de matérias relacionadas ao tema) e retornam ao seu tutor para uma prototipagem, quando fazem experiências e testes a respeito. Por fim, concluem o projeto e compartilham todo o seu processo com os outros alunos.

Atualmente, no ano letivo das turmas do Ensino Fundamental II, são trabalhados 2 bimestres com aulas formais e 2 bimestres com a Pedagogia de Projetos, em que são construídas principalmente a autonomia dos alunos, a autodisciplina, a organização, o senso de coletividade e os prazos.

Voltar às notícias

Galeria