Ajude

Menu Doe

Bastidores de luz e alegria

22/12/2020

A beleza do nosso Príncipe Feliz só foi possível graças a toda dedicação de cada um que participou dessa produção, e se você ainda não se emocionou com essa história, acesse nosso canal do Youtube e prepare o seu coração para essa linda história de solidariedade.

Dentre os detalhes primordiais de uma peça, os figurinos são sempre uma peça importante de toda montagem. Para deixar essa edição virtual ainda mais bela, tivemos uma união que tornou possível e execução de tantos “modelitos” incríveis e maquiagens impecáveis; Karen Brustollin (Figurinista profissional e consultora de estilo), Everson Rocha (maquiador profissional e de celebridades) e Mirely de Jesus (aluna formada do Solar e da Escola de Teatro, assistente de figurino e de maquiagem).

Para que todos possam falar sobre a experiência de trabalharem juntos em uma produção, fizemos uma entrevista com nossos artistas e você pode conferir alguns trechos abaixo:

“Fiquei muito impressionada com o tamanho que é o projeto, e o tamanho que esse projeto consegue alcançar com o número de crianças, famílias e acolhimento, achei muito lindo.” disse Karen que depois complementou:

“Quando a Cheila me convidou para fazer a live e conversar com os alunos do Teatro sobre o processo criativo de figurino, ali, naquele encontro, a energia, a troca que a gente teve, foi muito gratificante para mim. Ver aquele brilhinho nos olhos de você estar preenchendo aquelas crianças de informação que possa potencializar elas no futuro, não de ser figurinista mas entender a importância do figurino para a cena.” Karen sobre a aula-live em que participou e deu início a essa conexão com o Solar.

“Eu comecei no teatro há 2 anos, mais ou menos, na peça “O arco íris de todos nós” – inspirado em Flicts, de Ziraldo, ajudei na produção e entrei só pra fazer a maquiagem das crianças que eram coloridas e cada uma era emoção. Aí ja participei do cenário, maquiar todo mundo, ver a roupa, ajudar um pouquinho ali um pouquinho aqui e no próximo ano eu já entrei para fazer as aulas”. Mirely sobre o seu início na companhia.

“Eu vejo que eles são super talentosos, estão começando e já da pra ver que tem um potencial grande, mesmo a gente trabalhando com pessoas que já estão nesse trabalho há tanto tempo, a gente vê que eles tem essa energia, é só investir que eles vão longe.” disse Everson Rocha sobre os nossos meninos de luz.

“Eu recrutei a Mirely, puxei ela que já faz parte do projeto e falei para a Cheila que já que eu vou estar cuidando dessa parte com vocês, cuidando do figurino, tendo esse olhar, veja alguém que se interessaria mais, pois preciso de alguém que se jogaria junto e ela estando do meu lado pode agregar depois para a Cia. do projeto. Vou dando toque, ensinando coisas, mostrando lugares onde ela pode comprar, quais soluções podem ajudar a resolver.” Karen sobre sua estar lado a lado com a Mirely durante a produção

“Quando eu cheguei no teatro do Musa ai eu me apaixonei e fiquei né, ai a gente ensaiou o ano todo, teve várias atividades e eu fiquei com o papel de Pandora, uma deusa grega, sempre faço um papel menorzinho e ajudo na produção e por trás das câmeras…Elaborei a maquiagem de todo mundo, foram 100 e poucas crianças e adolescentes.” Mirely sobre sua entrada em nossa Escola de Teatro.

“A Karen me passou toda a história, me deu as coordenadas, me mostrou o estilo e o figurino que ela criou e a partir daí eu desenhei essa maquiagem que remete aos pássaros, as andorinhas, eu quis dar um ar lúdico, muitas cores, texturas, glitter, uma coisa bem aquarela.” Everson sobre o processo de criação.”

“É totalmente diferente da outra experiência da peça, a correria que a gente tem lá é uma, e a correria daqui é outra, de toda hora ter que ficar ajeitando figurino, de pedir para parar a gravação por conta de algum detalhe que tem que aparecer, tem toda uma preocupação.” Mirely sobre a experiência de uma peça virtual

“Quando eu descobri que ia trabalhar com a Karen foi uma loucura, que eu já tinha ido numa peça dela, irmã Vap que o Mateus Solano participa, e aí quando descobri que ia trabalhar com ela eu fiquei doida” Mirely sobre trabalhar com alguém que lhe serve de inspiração.

Esse lindo espetáculo da nossa Escola de Teatro Solar Meninos de Luz só foi possível graças a nossa parceria com a Musa Cia Teatral e ao patrocínio do Grupo Águas do Brasil, Estácio, Apex Capital, Atmos e Navi, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (ISS RJ).









Voltar às notícias

Galeria