Ajude

Menu Doe

Benefícios das aulas de teatro para a formação integral de crianças e adolescentes

27/03/2023

Um dos benefícios mais importantes do ensino de teatro na escola é a possibilidade das crianças se conhecerem e se expressarem melhor.

Ao interpretar uma peça de teatro, os alunos podem desenvolver habilidades de comunicação verbal e corporal e descobrir suas potencialidades e fragilidades.

Esse conjunto de informações possibilita que as crianças possam aprender a expressar seus desejos e medos, o que é importante para o desenvolvimento emocional.

Quando a criança se conhece e sabe se expressar como ela é, a elevação da autoestima é uma consequência direta. Ela sabe apreciar seus pontos fortes e tem consciência dos aspectos que precisa melhorar.

Além disso, nas aulas de teatro na escola, os alunos podem interagir entre si e formar novos laços de amizade. Além dessas ações serem importantes para o desenvolvimento da capacidade de trabalhar em grupo, também ajudam na redução de problemas como o bullying.

Outro benefício é que além de incentivar a imaginação e a criatividade, possibilita aos alunos aperfeiçoarem a dicção e a projeção da fala.

Essas habilidades são muito importantes no desenvolvimento do ritmo e precisão para transmitir mensagens, o que é fundamental para a comunicação interpessoal.

A Escola de Teatro Solar Meninos de Luz acontece toda segunda e quarta para alunos do Fundamental 1 até o Ensino Médio e é um dos nossos projetos via lei de incentivo que você pode contribuir sendo pessoa física ou pessoa jurídica.

Entre em contato através do email mayra@meninosdeluz.org.br e saiba como.

A Escola de Teatro Solar Meninos de Luz, atualmente, conta com a metodologia da Musa Cia Teatral e Patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lorinvest e Atmos Capital, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS RJ)

Voltar às notícias