Ajude

Menu Doe

Bloco Mulheres de Chico realiza workshop de percussão

20/05/2016

Hoje, dia 20 de maio, onze integrantes do bloco carnavalesco Mulheres de Chico vieram ao Solar realizar um workshop de percussão com nossas alunas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Essa oficina faz parte de uma turnê de 5 workshops e 5 apresentações musicais em comunidades e locais carentes em comemoração aos 10 anos do bloco. Fizeram parte do workshop os instrumentos cavaco, baixo, surdo, caixa, repique, tamborim, agogô e chocalho.

Após a oficina, todos os alunos e colaboradores do Solar foram convidados a assistir uma apresentação musical de 1 hora, realizada no Teatro, cheia de alegria e interação com as crianças. Houve distribuição de camisas e CDs para as crianças que mais dançaram forró, sambaram e cantaram.

Mulheres de Chico é o primeiro bloco temático do Rio de Janeiro e o primeiro composto apenas por mulheres do Brasil. Tocando somente músicas de Chico Buarque de Holanda em arranjos originais, o bloco tem a formação de uma bateria tradicional e reúne cerca de 80.000 pessoas em sua apresentação no carnaval.

Foi uma honra para o Solar Meninos de Luz fazer parte deste projeto! Às Mulheres de Chico, o nosso muito obrigado!

Voltar às notícias

Galeria