Ajude

Menu Doe

Com música e afeto

02/08/2019

Num teatro lotado, o silêncio invade cada espaço trazendo a expectativa de mais um momento de profundo resplendor. As primeiras notas sentidas já mostram o quanto nossos meninos de luz evoluíram nesses dois anos de projeto musical. Aos poucos, cada música interpretada vibra e emociona a cada convidado. A Orquestra Solar Meninos de Luz está formada.

Foi no dia 5 de julho a primeira apresentação deste ano, como sempre gratuita e aberta ao público. O lindo concerto, que contou com a participação do Coral Meninos de Luz, formado por alunos do ensino fundamental, teve no repertório obras de compositores como Bach e Beethoven. Sob a regência do diretor artístico Marco Aurélio Silva, os alunos subiram ao palco juntos para interpretar “Estudo de cordas soltas” (Marco Aurélio A. da Silva), “Sinfonia nº 9” (Beethoven) e “Choralle II e Choralle III” (J. S. Bach – arranjo: Marco Aurélio A. da Silva), entre outros clássicos da música.

Sonho grande de nossa fundadora, Iolanda Maltaroli, a Orquestra Solar Meninos de Luz oferece aulas de instrumentos musicais clássicos aos alunos e moradores das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O projeto se mantém com o afeto do maestro Marco Aurélio Silva, com a dedicação dos professores e alunos, e com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e da Sunset Vigilância. Agora, nossos músicos se preparam para a segunda apresentação de 2019 no Teatro do Solar, que marcará o encerramento deste ano letivo. Em breve anunciaremos a data. Venham viver esse momento conosco!

E para quem quiser conferir.. fica aqui o link da apresentação em video

Voltar às notícias

Galeria