Ajude

Menu Doe

Construindo futuro brilhante juntos!

15/03/2024

Aqui no Solar Meninos de Luz, acreditamos que a escola, além de um espaço de aprendizado, precisa ser um lugar seguro e acolhedor para que crianças e adolescentes tenham a oportunidade de se desenvolverem de forma integral: com acesso a uma educação de qualidade, ao esporte e à cultura.

Uma educação de qualidade é um direito fundamental. Toda criança deveria ter a oportunidade de brincar, aprender, crescer e se formar com esperança no futuro, mas infelizmente, no Brasil, problemas como desigualdade social, fome, violência, fazem com que essa não seja uma realidade. De cada 100 estudantes que ingressam na escola, só 67 concluem o Ensino Médio aos 19 anos.

As casas verdes do Solar Meninos de Luz, há mais de 30 anos, são os abrigos seguros para as mais de 400 famílias que, direta e indiretamente, são beneficiadas com o trabalho que é feito aqui.

Trabalhamos para que possamos celebrar mais do que salas de aula e cadernos; possamos celebrar sonhos, conquistas e oportunidades para um futuro melhor!

https://www.moderna.com.br/anuario-educacao-basica/2021/estados-rio-de-janeiro.html

Voltar às notícias