Ajude

Menu Doe

Contradições Geométricas

23/02/2022

E no ano que nossa Galeria de Arte Solar completa 15 anos, temos a alegria de receber, novamente, duas pessoas que fazem parte dessa história: O artista Antonio Bokel agora, com a exposição individual: Contradições Geométricas, mas que em 2014 participou da mostra coletiva “Pintura!”; e a curadora dessa exposição, Isabel Portella, que já esteve conosco em 2016 com a exposição “Por trás do espelho”.

São 14 obras que falam da geometria além dos grafismos, dos muros e elementos arquitetônicos a partir de suas observações das paisagens urbanas. A cor, a linha e os suportes usados apresentam diversas possibilidades reflexivas, e oferecem ao expectador a experiência das contradições.

“Fiquei muito feliz com o convite do Solar Meninos de Luz. É a segunda vez que exponho lá, mas é a primeira exposição individual. Acho de extrema importância e responsabilidade expor um trabalho de arte dentro de uma galeria situada dentro de uma escola para crianças. Só de pensar que existe esse espaço já me faz mais otimista em relação ao futuro. O Solar é uma utopia em prática, um espaço necessário que deve servir de exemplo para outros. Tenho orgulho de poder fazer parte dessa história.”

Antonio Bokel

Com curadoria de Isabel Sanson Portella, a exposição será inaugurada para convidados no dia 24 de fevereiro, e seguirá aberta ao grande público a partir do dia 25.


A Galeria de Arte Solar é a primeira e única galeria – estruturada com curadoria e calendário anual de mostras – situada em uma comunidade no Rio de Janeiro, e tem Patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Sunset Vigilância e Sunplus, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LEI DO ISS RJ). 

Agradecimento especial à Maneco Quinderé e Associados pelo projeto de iluminação. 

É aberta ao público de todas as idades e tem entrada gratuita. Todas as obras estão à venda com parte da renda revertida para o Solar Meninos de Luz.

Voltar às notícias

Galeria