Ajude

Menu Doe

Crescendo…

14/05/2020

Depois do inicio da Creche Meninos de Luz com apenas 35 alunos, a necessidade da continuidade de formação aumentava e a medida que nossas crianças cresciam, iniciávamos, novas turmas, ano a ano, começando então o desafio para conseguir mais espaço para abrigar a quantidade de alunos que só crescia.


Num primeiro momento, recorremos ao prédio da rua Pavãozinho, 51. Adquirido logo no inicio do projeto (1987), através de leilões e bazares beneficentes do Lar Paulo de Tarso e que, por vários anos, permitiu a assistência às famílias, mas que agora precisava dar lugar para a Educação Fundamental.

Com o crescente aumento da violência na comunidade nos vimos obrigados a deixar o prédio. Aliás, a a violência era uma preocupação geral na cidade do Rio de Janeiro e deu origem ao movimento Reage Rio, onde artistas, líderes de favelas e sindicalistas promoveram uma passeata pela Paz no Centro do RJ e convidaram crianças, bebês, famílias e voluntários do Solar Meninos de Luz e Lar Paulo de Tarso para se unirem nessa caminhada.


Nesse meio tempo, continuamos buscando solução para a continuidade de nossas aulas e eis que então surge Marinês: uma modelo e proprietária da casa n.º 188 (Casa Rosa), que estava indo morar fora do país e nos oferece a chaves enquanto não precisava do imóvel.

Em 1996 formamos a nossa 1ª turma de alfabetização e em 1997 damos início a Escola Meninos de Luz: Classe de alfabetização à 4ª série.

Voltar às notícias

Galeria