Ajude

Menu Doe

Crianças do Solar dão seu primeiro autógrafo no Brasil Open Tênis

28/02/2014

No dia 27 de fevereiro, as alunas do 2º ano do Ensino Fundamental, Rayssa Pinto e Emilly Miranda, viajaram para São Paulo, acompanhadas pelos funcionários do Solar, Rosemarie de Araujo e Fabio Loio, representando o Solar Meninos de Luz no Brasil Open Tênis.

Idealizado pela Agência de Publicidade Artplan, parceira do Solar desde 2012, a ação denominada Programa Primeiro Autógrafo, buscou motivar os espectadores do campeonato em apoiar a instituição na alfabetização de crianças das comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.

Foi um dia de muita alegria e animação para Rayssa e Emily, que viajaram pela primeira vez de avião e circularam pelos bastidores onde estavam renomados esportistas nacionais e internacionais, chegando a entrar no salão onde estavam os atletas e fazendo as refeições na farta mesa arrumada para eles..

"Eu senti muita alegria! Fiquei um pouco nervosa na frente da câmera, mas depois passou" revela Emilly, de 7 anos. "Eu gostei muito de assistir o jogo e entregar a camiseta para o Juan" comenta Raíssa, de 8 anos.

Depois de três horas de jogo, o argentino Juan Monaco venceu o espanhol Albert Ramos, por 2 sets a 1. Tradicionalmente o ganhador deveria assinar a lente da câmera após o término da partida. Porém foi combinado com a comissão organizadora do evento e com a emissora Band, que transmitiu ao vivo o duelo, que o tenista passaria a caneta para uma das meninas, que escreveu seu nome em rede nacional junto da chamada “Este é o primeiro autógrafo da … Ajude o Solar Meninos de Luz na alfabetização de mais crianças.”

A competição ocorre entre os dias 22 de fevereiro e 02 de março, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera). O evento da série ATP 250, dará ao campeão 250 pontos no ranking mundial e um cheque no valor de US$ 85.900.

Clique aqui e veja as fotos.

Voltar às notícias