Ajude

Menu Doe

Declare seu amor pelo Solar Meninos de Luz

21/10/2022

Você sabia que a sua declaração de Imposto de Renda pode ser um ato solidário?

A legislação brasileira permite que, ao invés de pagar todo o imposto de renda ao governo, pessoas físicas possam destinar parte do valor a projetos de setores da cultura, esporte, assistência social (criança, adolescente e idoso) e saúde.

Sabendo disso você pode ajudar um ou mais projetos incentivados do Solar Meninos de Luz e ainda ter parte desses tributos deduzidos no seu imposto de renda.

Como funciona?

Primeiro entre em contato com o Solar Meninos de Luz e veja as opções de projetos que você pode apoiar. Você tem até o último dia útil do ano para efetuar sua doação. O recurso sairá diretamente da conta do doador para a conta do Solar Meninos de Luz, que é uma organização aprovada pelas Secretaria de Cultura e Esporte, e é só o doador anexar o recibo da doação ao seu imposto de renda para ter o valor abatido. No momento de declarar o seu Imposto de Renda (IRPF) é importante que você escolha o modelo completo e indicar o projeto e o valor investido.

Lembrando que para pessoa física, 6% do Imposto de Renda devido poderá ser doado.

Sobre as Leis de Incentivo:

A Lei de Incentivo à Cultura, Lei 8.313 de 1991, popularmente conhecida como Lei Rouanet, tem o objetivo de investir em projetos artísticos, como peças de teatro, musicais, filmes, curtas e outras formas de manifestação cultural.


Já a Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Pessoa Jurídica

 Se você é uma Pessoa Jurídica e está enquadrada na tributação de LUCRO REAL, pode abater até 100% do que repassar aos projetos aprovados, dentro dos 4% do imposto de renda devido.

As empresas de lucro real podem investir até 1% desse valor.

Para saber as opções disponíveis, entrar em contato através do e-mail mayra@meninosdeluz.org.br.

Voltar às notícias