Ajude

Menu Doe

Do Solar à Pós-graduação

24/05/2018

David Justino, bacharel em Marketing, acaba de se especializar (pós-graduação Lato Senso) em Logística Empresarial, pela Universidade Cândido Mendes/RJ. Entrou no Solar aos 8 anos e hoje, com 29, é alocado na Petrobrás, pela Bureau Veritas, trabalhando na mesma área em que se pós-graduou.

“Agora quero passar no concurso da estatal”, diz nosso querido ex-aluno. Não temos a menor dúvida que conseguirá isso e muito mais.

Não é qualquer um que chega por méritos aonde chegou, com tantas barreiras e dificuldades desde pequeno, subindo e descendo todos os dias as escadas e vielas da comunidade do Cantagalo, para estudar no Solar Meninos de Luz.

“Foram 13 anos, 10 horas diárias dentro do colégio, fiz grandes amigos que se tornaram uma família, excelentes professores, grandes conquistas, etc. Será que valeu a pena esperar, persistir? Os resultados respondem por si só!”. Esse é o David Campeão.

É importante aplaudir os seus pais e família, que acreditaram e se esforçaram sob sol ou chuva, e agradecer aos parceiros da Instituição, em especial a Universidade Estácio de Sá, que manteve uma bolsa de 100% até o final de sua vitoriosa trajetória.

David não é uma pessoa comum. Nos 10 anos que passou no Solar, participou de mais de 30 oficinas diferentes, que é até difícil de contar: dança, artes, teatro, música, xadrez, entre muitas outras.

Voltar às notícias