Ajude

Menu Ajude

Dois alunos selecionados para intercâmbio nos EUA

13/06/2018

A partir do dia 23 de junho, os alunos Felipe Magalhães e Thais Custodio, do 9º ano do Ensino Fundamental II, participarão do programa de intercâmbio Brayce Program em Connecticut, nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas.

Felipe e Thais, que partem para o intercâmbio pela primeira vez, integrarão o Programa de Acampamento Hazen YMCA, em Chester. Eles participarão, durante duas semanas, de atividades campistas ao ar livre, à beira-mar, esportivas, com artes criativas e drama. Cada campista cria sua própria programação, de acordo com as atividades que deseja participar.

O programa recruta jovens estudantes de comunidades com forte conhecimento em inglês, personalidade contagiante, bom senso de humor, entusiasmo, senso de aventura, experiência em trabalhar com crianças e envolvimento em projetos sociais. Lá, esses jovens aprendem novas habilidades como auto-confiança, independência e liderança. São submetidos a experiências extraordinárias de mudança de vida, fazem novas amizades em várias partes do mundo e ganham maior fluência em seu inglês.

Após o acampamento, ambos os alunos passarão uma semana na casa de uma família americana, também em Connecticut. Lá, eles poderão experimentar diferentes estilos de educação, tradições, costumes e cultura, além de aprimorar ainda mais suas habilidades na lingua inglesa.

Os alunos foram selecionados para o intercâmbio de acordo com o seu desempenho geral na escola (notas, participação e colaboração em aula) e também com seu desempenho nas aulas de inglês. É essencial já ter um bom nível de inglês.

Essa oportunidade só será possível graças aos parceiros EduMais, que está custeando o intercâmbio da Thais, e Brayce Program, que está custeando o intercâmbio do Felipe.

O Solar agradece imensamente a todos que tornaram isso possível e parabeniza os alunos Felipe e Thais! Estamos muito orgulhosos!

Voltar às notícias