Ajude

Menu Doe

Educação em todo lugar

09/07/2021

Com a educação híbrida se tornando cada vez mais necessária, precisamos realizar algumas mudanças no Solar para unir ainda mais o aprendizado com a tecnologia. Graças ao “Solartec”, reestruturamos a nossa rede de internet, instalamos novos equipamentos nas salas e agora estamos mais “on-lines” do que nunca!

Dessa vez, o nosso diretor pedagógico do Fundamental 2 e Ensino Médio, Hermóm, conseguiu uma parceria com o Experimente Cultura que nos levou em “viagens de aprendizado” por museus do mundo. Com visitas virtuais e guiadas por profissionais, os nossos alunos aprenderam mais sobre o Egito Antigo, Biodiversidade e Design sem saírem das salas.

Através dos passeios on-line, as turmas puderam conhecer museus como o Instituto Albany de História e Artes (NY), Guggenheim (NY), CCBB (RJ), Museu do Amanhã (RJ) e na próxima semana eles vão embarcar para o Pacific Museum, em Vancouver.

Junto às visitas, eles também realizaram atividades sobre os temas para avaliar o seu aprendizado durante o passeio. Com isso, unimos o ensino convencional com as novas possibilidades do ensino à distância, tirando o melhor de ambos.

Todas essa novidades na educação híbrida vão levar os nossos alunos cada vez mais adiante, e só temos a agradecer por cada um que tornou isso possível conosco. Universal Music, Criança Esperança e Copacabana Palace, obrigado por acreditarem e investirem na educação dos nossos Meninos de Luz.





Voltar às notícias

Galeria