Ajude

Menu Doe

Educação Saúde Bucal – Pensa, Imagina, Inventa (UFF)

10/06/2022

Voltando para mais um ano, o projeto de extensão Pensa, Imagina, Inventa veio ao Solar realizar uma ação, agora, com nossos alunos do 6º ao 9º anos e do Ensino Médio.

Hoje o pessoal do projeto de extensão Pensa, Imagina, Inventa veio ao Solar realizar uma ação de conscientização sobre Saúde Bucal com nossos alunos do 6º ao 9º anos e do Ensino Médio.

E como já dizem: prevenir é melhor que remediar; visando promover a educação em saúde bucal, os participantes do projeto realizaram um rápido bate papo, informando e conscientizando sobre a formação do biofilme dental, o papel dos açúcares na formação do biofilme dental, a importância da higiene bucal e produtos e técnicas para realizar a higiene bucal.

Para quem não sabe, o biofilme dental é uma formação pegajosa e incolor, que se acumula diariamente ao redor de nossos dentes. Ele é formado por um conglomerado de bactérias que naturalmente habitam a nossa cavidade bucal.

Essas bactérias estão presentes naturalmente, mas podem aumentar se a higiene não for realizada adequadamente o que pode acarretar doenças, como a cárie dentária e as doenças periodontais, como a gengivite e a periodontite.

O projeto de extensão Pensa, Imagina, Inventa é formado por estudantes do curso de Odontologia da UFF e coordenado pelo professor Deison Alencar Lucietto do Instituto de Saúde Coletiva – UFF.

Voltar às notícias

Galeria